Novidades

  • Fique por dentro
  • Para nós, o céu é o limite!
Home   Novidades
DrogaVET 09.08.2019   |   Releases

Drogavet Investe R$ 3 Milhões Em Pesquisa E Desenvolvimento Na Área Veterinária

 

A DrogaVET, primeira empresa especializada na manipulação de medicamentos veterinários, vem apostando no seu Programa de Apoio à Pesquisa Científica. Criado em 2014, seu objetivo é oferecer apoio aos pesquisadores, tanto da área acadêmica quanto clínica, fomentando o estudo de tratamentos personalizados para patologias veterinárias, com a utilização de fármacos manipulados, comprovando a eficácia do Manipulado DrogaVETÒ.


A partir de parcerias estabelecidas com as instituições de ensino como, por exemplo, a PUC-PR, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a UNISA-SP, estudantes ou profissionais da área, vinculados a elas, apresentam seus respectivos projetos científicos que tenham como base o uso do medicamento manipulado, sobre as mais diversas doenças clínicas: dermatologia, oncologia, gastroenterologia e outras. Na sequência, há uma análise do projeto e do princípio ativo utilizado e, sendo aprovado pelo comitê da DrogaVET, a pesquisa e o desenvolvimento do mesmo são patrocinados.

 

Segundo a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster, um dos exemplos de projeto que deu certo é o do itraconazol associado ao iodeto de potássio. “As pesquisas científicas já têm trazido resultados efetivos, no tratamento da esporotricose em felinos, com o uso do itraconazol associado ao iodeto de potássio, uma combinação de fórmulas que, até então, não havia sido utilizado no mercado e que apresentou resultados positivos e efetivos”, afirma a executiva.

 

Além disso, outros três estudos demostram a eficácia dos medicamentos manipulados em relação aos fármacos industrializados, com comparativo envolvendo as seguintes substâncias: ciclosporina, oclacitinib e trilostano, sendo os dois primeiros voltados para área de dermatologia e o último, endocrinologia. Também há estudos nas áreas de oncologia, oftalmologia e neurologia, e estamos em busca de projetos envolvendo outras áreas”, aponta Sandra.  

 

De 2014 para cá, data de início do Programa, a DrogaVET já investiu cerca de R$ 3 milhões, valor este destinado aos projetos de pesquisas, ao fornecimento de medicamentos e às bolsas de estudos. “Com os resultados dos estudos conseguimos mensurar o retorno do investimento, que vai  além do aspecto financeiro, uma vez que eles geram credibilidade aos manipulados DrogaVETÒ, transmitindo também qualidade e inovação,  para que os veterinários prescrevam a manipulação seguros quanto à sua eficiência no tratamento do pet”, afirma a executiva. 

 

Sandra também ressalta que a vantagem de utilizar um tratamento “petsonalizado” é conferir saúde animal na dose certa. “Com isso, o tutor sabe que é administrado somente o que o animal precisa, no sabor que ele gosta, sem gerar stress ou efeitos colaterais”, finaliza a executiva.


Outras instituições de ensino, com cursos de veterinária, que queiram obter mais informações e fazer parte do Programa, bem como outras empresas interessadas em apoiar ou patrocinar o mesmo, podem contatar a equipe de curadoria, no e-mail: [email protected].

 

Sobre a DrogaVET

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster e seu sócio, Flavio Pigatto Monteiro, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site e na FanPage.



<  Voltar para Novidades