Novidades

  • Fique por dentro
  • Para nós, o céu é o limite!
Home   Novidades
DrogaVET 09.08.2019   |   Releases

Drogavet Avança Na Web E Apresenta Nova Versão De Seu Laboratório Online

 

DrogaVET, líder e pioneira no mercado de manipulação de medicamentos veterinários, acaba de colocar no ar a nova versão de seu laboratório voltado para  produtos oftálmicos exclusivamente veterinários, o www.drogavetlabs.com. A proposta do laboratório online é facilitar ainda mais o processo de compra dos  internautas,  sejam  eles  clientes  finais -proprietários dos pets- ou veterinários, trazendo um layout mais amigável, claro e objetivo, facilitando a navegação e a experiência do consumidor.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa do volume de vendas online deve atingir a marca dos R$ 79,9 bilhões em 2019. Caso isso ocorra, representará um crescimento de 16% comparado ao resultado atingido em 2018 pelo comércio eletrônico no Brasil.

Antenada às oportunidades de negócio no ambiente web e às mudanças de comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado e integrado aos dispositivos eletrônicos, a DrogaVET empreende seus investimentos em aprimorar e disponibilizar um  canal de vendas sintonizado com as expectativas dos internautas, atendendo suas demandas de forma acessível e prática.

O novo layout da plataforma, com design em linhas retas e estilo minimalista, traz as informações dos produtos em consonância às tendências dos grandes e-commerces.  Entre os produtos oftálmicos disponíveis para venda online estão: EDTA-Na2, Tacrolimus, Cloreto de Sódio, Pilocarpina, Ciprofloxacina e Ciclosporina em suas diferentes concentrações, tais como: colírios, géis, pomadas e strips.

As compras dos medicamentos são orientadas para dois tipos de perfis de clientes: os tutores dos pets, com o ambiente “petsonalizado”, e a área dedicada aos veterinários. Dessa forma, o sistema realiza uma divisão estratégica dos produtos disponíveis a cada perfil, direcionando também as campanhas promocionais de acordo com o tipo de usuário. Profissionais Veterinários terão vantagens exclusivas na compra online, enquanto os tutores terão descontos progressivos na compra de mais de uma unidade para medicamentos de uso contínuo.


Outra novidade é sobre a reformulação no sistema de buscas de medicamentos, ou seja, mesmo que o cliente digite o nome da composição com erros, o buscador infere qual é o produto e o identifica de forma ágil e rápida. Além disso, os ajustes na plataforma permitem o envio das receitas pelos clientes de forma mais simples, tornando o processo flexível, já que os arquivos selecionados ficarão salvos em uma galeria na área de login do cliente, facilitando o acesso às mesmas na realização de compras futuras. Para isso, o sistema aceita arquivos de até 5 MB (JPG, PNG ou PDF), permitindo até três anexos. O envio de receita é obrigatório durante a finalização da compra, sendo que, para duas ou mais fórmulas, o cliente deverá enviar as respectivas receitas de cada composição.

Além disso, o layout está mais intuitivo, fazendo com que os internautas encontrem mais facilmente informações úteis, tais como: consulta de valores, receitas, fórmulas e outras condições. “Optamos por um e-commerce no modelo One Page Checkout, conhecido no Brasil como Compre com 1 Click, na qual o procedimento da compra ocorre em uma só página. O usuário edita seus dados, escolhe o frete, a forma de pagamento e aplica os cupons de descontos, tudo sem precisar navegar por várias telas. Além disso, no frete, disponibilizamos as opções de SEDEX, PAC ou Retire na Loja, na qual o cliente poderá retirar o medicamento na unidade DrogaVET mais próxima de sua residência, se assim preferir”, explica a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.

Após adicionar o produto ao carrinho, o site direcionará o cliente à área de pagamento, realizado pelo Getnet, que aceita todos os cartões de crédito, ou via boleto bancário (Itaú).

“Modificamos nosso laboratório online para proporcionar uma experiência única, prática e solidificada, alterando, inclusive, a forma de contato com os clientes. Dada a alta demanda pelos aplicativos de mensagens instantâneas, optamos por transformar e substituir o nosso chat virtual, por chat via WhatsApp Business. Toda essa mudança deve melhorar a estrutura do canal online, além de proporcionar mais segurança, agilidade e inteligência”, enfatiza Sandra.

A expectativa da empresa é incrementar as vendas dos produtos oftálmicos, foco do laboratório online, em 30% até o final de 2020. “Temos um portfólio com mais de 50 produtos específicos para esta área, o que nos torna a primeira e principal plataforma online de venda desse tipo de medicamento no País”, ressalta a executiva.

Sobre a DrogaVET

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster e seu sócio Flavio Pigatto Monteiro, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site e na FanPage.



<  Voltar para Novidades