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Now Nutrição Esportiva 27.09.2017   |   Releases

Now! Nutrição Esportiva Firma Parcerias Estratégicas Com Fornecedores

Com o objetivo de aumentar em 20% o número de fornecedores, a franquia de suplementação alimentar espera alcançar um faturamento 40% maior em relação ao ano anterior

 

Para ter uma rede de franquia de sucessos não basta apenas ter uma boa operação, suporte aos franqueados e excelente atendimento, é imprescindível ter um bom relacionamento com os fornecedores, para acima de tudo, possibilitar que os franqueados tenham em suas mãos um modelo de negócio diferente dos da concorrência, atraindo mais clientes para suas lojas.

Nesse quesito, a Now! Nutrição Esportiva vem se destacando pelo viés comercial, implantando uma política comercial agressiva que estreita os laços com os fornecedores visando oferecer ao mercado o cardápio mais completo de produtos do segmento.  “Desde que iniciamos as operações, procuramos estabelecer um canal de comunicação estreito e eficiente com cada um dos fornecedores, de forma a criar parcerias estratégicas importantes que, hoje, nos possibilita ofertar o maior mix de suplementos do varejo ao consumidor final”, explica o sócio-fundador, Diego Diniz.

O executivo afirma que a rede possui a política de só trabalhar com fornecedores de alta qualidade, com histórico no mercado e com todos registros e laudos necessários na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), requisito obrigatório para trabalhar com esse tipo de produto no Brasil.

Atualmente a Now! trabalha com uma média de 50 fornecedores, que disponibilizam 180 itens de marcas nacionais e importadas, sendo que 60% das vendas são de produtos nacionais, contra 40% dos importados. Contudo, o objetivo da Now! é aumentar em 20% o número de fornecedores ainda esse ano para ampliar ainda mais o mix de produtos. “Esse é um mercado muito promissor e que cresce a cada dia, só em 2014, o segmento de suplementação alimentar movimentou R$ 940 milhões, segundo dados da ABENUTRI (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais). Dessa forma, é necessário que a rede busque e amplie cada vez mais seu mix de produto, agregando ao portfólio novos fornecedores e/ou novos produtos, mantendo a característica de uma rede com a maior pluralidade de itens. “Entendemos que essa busca e definições dos parâmetros comerciais é uma tarefa incessante e estratégica da franqueadora e que só tem a contribuir para que os franqueados percebam o modelo Now! Nutrição Esportiva como uma rede realmente diferente, exclusiva e a frente de qualquer outro varejista similar”, pontua Diniz.

Com um faturamento que vem crescendo aos dois dígitos nos últimos dois anos, a rede almeja um incremento de 40% no resultado desse ano, se comparado com 2016. “É em parceria com cada um deles que implantamos, rotineiramente, experimentação, degustação de novos produtos, sorteio de brindes, patrocínio de campeonatos e que conseguimos garantir o menor preço”, ressalta Diniz.

Além disso, a Now! oferece uma política de compra diferente do usualmente praticado pelas franqueadoras a seus franqueados, uma vez que ela não atua como intermediadora. “Preferimos que o franqueado compre direto do fornecedor, obtendo o respectivo desconto já negociado antecipadamente com a franqueadora. Dessa forma, a relação de compra dos produtos é mais rápida e transparente, permitindo uma negociação mais vantajosa para todos os franqueados da rede, em relação à concorrência, finaliza Diego.



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